top of page

REGULAMENTO DOS CARTÕES DE REGIME MENSAL


1. O presente regulamento aplica-se aos clientes do Health Club (HC) das Termas das Caldas da Saúde, bem como aos clientes de tratamentos termais de regime mensal que a partir do momento da inscrição se denominam sócios.

2. O acesso aos espaços destinados aos nossos serviços é aberto exclusivamente aos clientes activos das Termas das Caldas da Saúde e, em circunstâncias especiais, para os eventuais convidados destes, sempre no pressuposto do conhecimento deste regulamento.
3. As Termas abrem das 8h30 às 12h30 no período da manhã e das 15h30 às 19h30 de segunda a sábado. Encerram aos domingos e feriados. Todos os serviços encerram meia hora mais cedo da hora de fecho do balneário para os clientes tomarem banho e se trocarem.
4. Os sócios pagam uma inscrição inicial que se mantém válida enquanto está ativa a modalidade de frequência e a validade do cartão. Decorridos três meses depois do termo da validade, há lugar a uma nova inscrição salvo se por motivos atendíveis. Nos cartões recarregáveis, após a data de validade do cartão, o cliente não tem direito às entradas que não foram utilizadas.
5. As modalidades de hidroginástica não incluem consulta médica, mas o cliente deve trazer um atestado médico em que se encontra em boa saúde ou ir a uma consulta médica nas Termas.
6. É obrigatório fazer o registo de entrada e saída na receção, independentemente do tipo de serviço que vão realizar ou do perfil de cliente. Para isso, deverá entregar o cartão de sócio à chegada e levanta-lo à saída. Para comodidade do cliente dispomos do serviço de arquivo do cartão na receção.
7. Cada entrada nas termas dá acesso a um kit composto por 1 toalha e 1roupão.  Caso deseje mais atoalhados ou acessórios, o cliente deverá pagar o valor fixado no acolhimento para o efeito.
8. Os tratamentos adquiridos pelos sócios com desconto só poderão ser realizados aquando a entrada com o cartão, descontando esta, salvo tratamentos termais de longa duração.
9. A idade mínima de entrada no balneário é de 16 anos, salvo autorização de um médico das Termas das Caldas da Saúde, mediante autorização do encarregado de educação do menor.
10. Os acompanhantes (adultos e/ou crianças) devem permanecer fora da zona de acesso exclusivo a clientes, salvo autorização de um médico das Termas das Caldas da Saúde.
11. Por razões de segurança, higiene e funcionalidade, não é permitida a entrada e permanência no balneário a todos os que não estejam devidamente equipados (fato-de-banho e touca) ou em condições físicas e psíquicas adequadas ao uso dos espaços. Para entrar no ginásio e atividades coletivas, o cliente deverá vestir roupa adequada à prática de exercício físico. Assim, caso as Termas considerem que o cliente não apresente condições para a sua frequência, reservam-se ao direito de admissão para o bom funcionamento do espaço.

12. As Termas das Caldas da Saúde podem exigir que o termalista seja visto por um dos seus médicos para avaliação das condições de uso dos nossos espaços sem prejuízo de a consulta ser paga pelo cliente. É da responsabilidade do Sócio comunicar alterações do seu estado de saúde que coloquem em risco a sua utilização e a de terceiros.

13. Toda a roupa e pertences do cliente devem ser guardados no cacifo, não podendo ir para o balneário. Assim mesmo, não deve trazer objetos de valor e não nos responsabilizamos por perdas não declaradas, nem por objetos perdidos ou esquecidos.
14. Devido às propriedades da água termal, evite usar jóias e bijutaria. As Termas das Caldas da Saúde não se responsabilizam pela oxidação dos seus pertences.
15. O cliente deverá comunicar qualquer falta ou atraso previsto. Quando atrasado para uma aula de hidroginástica, o cliente deve aguardar autorização do professor para entrar na sala. Se atrasado para outros serviços, o cliente apenas tem direito ao tempo de tratamento ainda disponível.
16.  O cliente deve cumprir o horário previsto para a sua atividade/tratamento. Os atrasos e as saídas antes do término das atividades coletivas comprometem não só o bom funcionamento das aulas, como também a sua própria saúde e rendimento.
17. Por razões de higiene é obrigatório o duche prévio antes de entrar na piscina ou jacuzzi, bem como passar no pedilúvio e usar a touca de cabelo. Não é permitido o uso de maquilhagem.
18. Por uma questão de preservação e funcionalidade, o material existente nas piscinas destina-se às aulas orientadas por um professor.
19. Não é permitido fumar, comer, cantar, assobiar e falar ao telemóvel no balneário termal. Existem espaços apropriados para comer e beber, bem como é necessário manter o silêncio para respeitar os restantes termalistas.
20. Os duches presentes na zona dos saunas são unicamente para o cliente se refrescar, sendo expressamente proibido cuidar da higiene pessoal (ex. desfazer a barba, usar champô, usar gel de banho ou sabonete).
21. O cliente tem de cumprir os regulamentos presentes nos espaços específicos.
22. Não é permitido comercializar ou publicitar qualquer bem ou serviço dentro das instalações das Termas salvo autorização da Direção. O mesmo se aplica à captura de imagens e vídeos das Termas.
23. As Termas das Caldas da Saúde reservam-se ao direito de alterar ou encerrar qualquer dos serviços apresentados sob a forma de modalidades coletivas sempre que isso se torne necessário bastando para isso divulgação dentro dos nossos espaços por um período de 10 dias úteis.
24. As Termas das Caldas da Saúde reservam-se ao direito de alterar qualquer dos pontos deste regulamento na medida em que isso se torne necessário, sendo que nessa altura dará devido conhecimento.

bottom of page