Hidroginástica


A hidroginástica é uma actividade extremamente completa que lhe permite trabalhar o corpo todo. Trata-se de exercícios aeróbios na água, que permitem aos músculos trabalharem com uma maior resistência devido ao peso do corpo ficar mais leve dentro de água.
A hidroginástica não causa lesões nas articulações e proporciona ainda um enorme bem-estar físico e mental. Os pontos positivos da hidroginástica são vários além de qualquer pessoa realizar esta actividade, a hidroginástica oferece ainda um maior fortalecimento dos músculos, diminui a frequência cardíaca, beneficiando a respiração, aumentando a resistência física e a amplitude articular, além de ser um desporto e, por esse motivo, aumentar sempre a sua auto-estima.



 

 

Treino Cardiovascular

Benefícios do treino cardiovascular:

- É expectável que se tenha mais energia e resistência após algum tempo a fazer treino cardiovascular de forma regular.
- Previne doenças, especialmente do foro cardíaco e vascular. Ajuda também a prevenir a diabetes, obesidade e colesterol alto.
- Controlo de peso. Com o treino cardiovascular queima-se muitas calorias e como tal isto ajuda a perder peso de forma saudável. Para aqueles que já têm o peso ideal, este treino ajuda a mantê-lo.
- Libertar o stress. O treino cardiovascular é como uma injecção de boa disposição, ajuda a libertar o stress e a esquecer os problemas do dia-a-dia. Melhor terapia que esta é difícil.
- Diminuição da frequência cardíaca durante a execução das tarefas da vida diária…
- Melhorar a sua flexibilidade articular e amplitude de movimento

AEROLOCAL

 

É uma actividade física realizada em grupo com o principal objectivo de desenvolver a capacidade aeróbica do indivíduo.
O objectivo principal é melhorar a habilidade do sistema cardiovascular libertando mais oxigénio e melhorando a capacidade aeróbica de endure nos músculos durante os exercícios. É dito que os exercícios aeróbicos equilibram a pressão arterial, diminuem o % de gordura e diminuem o risco de ataques cardíacos nos indivíduos.

Treino em Suspensão

O Treino Funcional é um treino que procura integrar as atividades quotidianas ou desportivas do aluno para melhorar a sua condição física ou gestos técnicos.

Pretende-se exercitar o corpo de uma forma integrada, como um todo, de forma a trabalhar os 4 pilares do movimento: locomoção (caminhar, correr), mudança de nível (agachar, saltar), empurrar/ puxar e rodar. Este tipo de treino é ideal para fortalecer a musculatura assim como ganhar qualidade na execução dos movimentos e capacidades físicas. Pode ser praticado por todas as pessoas de todas as idades e tem como benefícios principais:

– Fortalecimento da zona abdominal e lombar

– Perda de massa gorda

– Tonificação muscular

– Prevenção e reabilitação de lesões

– Melhora a resistência muscular

– Melhora a flexibilidade

– Melhora a consciência corporal adquirindo mais coordenação de movimentos

Pilates


O Pilates é um método de exercício e movimento físico desenhado para estirar, fortalecer e equilibrar o corpo. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Benefícios do Pilates:

- Consciência Corporal
- Melhoria da Postura
- Fortalecimento da zona abdominal
- Tonificação Muscular
- Alongamento Muscular
- Melhora a circulação sanguínea

Musculação​​

​Benefícios da Musculação:

- Aumento do gasto calórico total diário, reduzindo e controlando a quantidade de gordura corporal (desde que acompanhada de uma dieta adequada);
- Melhoria da capacidade de resposta muscular em situações de perigo devido ao melhor condicionamento físico;
- Diminuição do risco de problemas cardíacos e de hipertensão;
- Diminuição do risco de problemas de colesterol e diabetes;
- Aumento da qualidade do sono;
- Melhoria em quadros de depressão e angústia;
- Melhoria dos aspectos cognitivos (atenção, concentração, memória e aprendizagem);
- Diminuição do nível de ansiedade, reflectindo em alguns dos problemas de obesidade.

PERSONAL TRAINER

 

Só para si…!

 

Ao adquirir o serviço de Personal Trainer tem um profissional com formação em Educação Física só para si, que o ajuda e supervisiona seguindo os seus objectivos.
Escolha a duração, a hora e o a finalidade do exercício!

Fitball Pilates

A fit ball é ótima para trabalhar a postura, fortalecendo a zona abdominal, lombar, core, glúteos, etc. Ou seja, o corpo todo!

 

Além de divertida, é uma atividade muito eficiente. Num só exercício pode trabalhar vários grupos musculares, devido à contração que faz para controlar o corpo e manter o equilíbrio sobre a bola.

 

Através da prática de exercícios de Pilates com bola, terá uma maior consciência corporal, combinado o controlo do corpo com a mente. Esta aula apresenta os mesmos exercícios tradicionais do Pilates e promove o equílibrio e coordenação geral com o elemento bola.